domingo, 18 de abril de 2010

Eu posso tudo que quero ou quero tudo que posso?


Quais são as motivações da sua vida, o que necessariamente te faz feliz e como? Quem você gosta, quem você ama ou quem quer ter por perto? A saudade e o ciúmes são servidos frios ou você deixa tudo esfriar lentamente?

Gostar demais me faz passar por diversos problemas, me faz sentir demais e querer ter tudo ao mesmo tempo. Amores, amigas, mulheres, casualidades. Tudo passa muito rápido, estão lá, mas não é sempre que eu posso ter tudo ou mais de uma ao mesmo tempo. Quando relato esse tempo, não quero dizer simultaneamente, mas sim quando preciso.

Gostar de alguem, mas ver nela defeitos difíceis de engolir é meio traumático. Mesmo que Eros personifique o amor como sendo cego, é muito difícil vive-lo em sua plenitude, diversos momentos vão desperta-lo ou vaze-lo correr do sentimento, seja por egoísmo ou pura carência.

Aonde eu quero chegar com isso? Não sei bem.

A questão é que tem coisas hoje que me incomodam com relação a todo tipo de sentimento. O que eu plantei e o que estou cultivando, me deixando, sinceramente, confuso. Sei que batalho sempre e me julgo muito controlado com esse tipo de coisas, por isso não posso tomar nenhuma atitude sem saber necessariamente qual a minha realidade relativa a esses sentimentos. Como um resguardo.

Muita coisa tem me botado em xeque com relação a diversas situações que andam ocorrendo na minha vida e em volta dela, nesse circulo de vícios e virtudes que é meu cotidiano. Pessoas que gosto, gostei, que quero perto, que merecem mais, que estão indo embora ou que querem estar mais perto. O que fazer com tudo isso?

Muitas vezes eu acordo e penso que queria ter uma vida um pouco diferente, não ter conhecido pessoas e nem me sentir esse amante egoísta.

Será que é bom não sermos nós mesmos pelo menos de vez em quando?

Um comentário:

  1. acho que na real a pergunta é o contrário..

    será que não é bom sermos nós mesmos de vez em quando?



    e quanto
    "Eros personifique o amor como sendo cego" achei que vc tava dormindo nessa hora.

    ResponderExcluir

E foi bom pra você?