quarta-feira, 31 de março de 2010

Sexo: Relação de amizade ?


No mundo de Platão, conhecido como o mundo das idéias, isso seria a coqueluche do momento, aliás, acredito que tentamos tornar isso a coqueluche do momento há tempos, desde Calígula até as festas Americanas. Tratar o sexo como um beijo na testa seria algo maravilhoso. Com o perdão da palavra, seria uma "punheta" coletiva. Satisfação garantida, sem malefícios e peso na consciência.

Felizmente, nós seres humanos, somos condenados a ter sentimentos, o sentimento que circunda o sexo pode na maioria das vezes ser melhor que o próprio, o cheiro, o gosto, o perfume, a sintonia, o olhar, o aperto, o arranhão, a fala, o esgotamento. Isso ultrapassa a barreira do entendimento, quanto mais de uma amizade.

Quando temos esse tipo de contato com alguém, a vibração entre os corpos deixa de ser meramente "me preocupo com você" ou "somos amigos e trocamos caricias". Essa explosão faz com que pensamos como seria bom recebermos de uma amiga um carinho, um abraço forte, um cafuné, um beijo na boca, e uma noite de sexo... (Então é isso o narrador usa crack! ora ele condena o ato e ora ele defende).

O agora deve ser defendido sempre, no momento em que duas pessoas estão em sintonia com as mesmas vontades e livres de maculas, acredito que o prejudicial seria não fazer.

No entanto quem não sente ciúmes de uma amizade? A maioria de nós somos ciumentos e odiamos ser, quem não arranca os cabelos, frita de gastrite, range os dentes, dança igual ao James Brown e sente a estruturas das pernas desabassem só de imaginar a pessoa amada ao lado de uma outra pessoa, ou pior, sendo mais feliz do que é com você! Seja na cama ou na amizade.

Amizade (latim vulgar amicitas, - Átis), 1 – Afeição recíproca entre dois entes.” É publico e notório que amizade vai muito alem disso, amizade é um conjunto de N características entre elas, lealdade, admiração, respeito, dedicação, atenção, cumplicidade etc. Não são todas essas características que procuramos em um parceiro? Pois bem.

O PONTO - Sexo e amizade são paralelas e como todos sabem paralelas não se cruzam, elas podem caminhar até o final dos tempos lado a lado, porem nunca no mesmo espaço e tempo, agora é sexo e daqui a pouco é amizade, agora é amizade e daqui a pouco é sexo.

Do mesmo modo como estar disposto agora e daqui a pouco não, estar triste e daqui a pouco feliz. Somos instáveis mesmo, metamórficos com orgulho. Pensamentos de agora podem se tornar inverdades amanha.

Afinal quem nunca quis casar com uma(o) amiga(o)? Ou ter uma relação de amizade com quem se faz sexo?

Quem aqui vos fala é novo na quebrada, de rosto conhecido e de ideais atípicos com relação ao ponto de vista dos meus dois amigos deste blog. Na mesma fase, no mesmo role e semelhante circulo de amizade, de discrepante só a “persona” - (do latim persona), na psicologia analítica (Jung), é dado o nome de persona à função psíquica relacional voltada ao mundo externo, na busca de adaptação social.

Vou tentar debater o que escrevem, ou pelo menos alimentar as almas mais próximas dos meus pensamentos como manda a boa e velha democracia.

Um comentário:

  1. Humm... se eu tivesse um amigo atraente sexualmente para mim com certeza gostaria de transar com ele e continuar a amizade numa boa. Mas não é o caso, rs.

    bjuss

    ResponderExcluir

E foi bom pra você?