segunda-feira, 29 de março de 2010

Sexo: relação de amizade


Não é simples entender isso e nem tão fácil desenvolver, tudo depende de uma quantidade enorme de variáveis.

Uma vez ou outra acontece de você se ver dentro de mais um pseudo relacionamento, totalmente causal e muitas vezes oportuno (digamos que seja assim pra você). Você conhece alguem interessante que, impressionantemente, não teme as mesmas coisas que o senso comum e não liga muito para o que acontece com ambos fora daquele quarto ou daquele bar.

Ambos se encontram quando precisam, riem, conversam, se gostam. Mãos dadas na rua e carinhos trocados por nada, um abraço que ela não recebe a meses e um beijo que você só sente de vez em quando. Para o público externo um casal feliz e em um bom momento do relacionamento, pra vocês uma tarde boa como tantas outras, mas ao contrário do que todos pensam: nenhum relacionamento em questão.

A amizade ligada fortemente a convivência e a vontade de ambos de se verem, dormirem juntos e curtirem momentos sem que necessariamente exista um relacionamento é algo difícil de se acreditar, o velho termo da amizade colorida, mas pra mim um pouco mais definida, pois ambos tem interesse, apesar do forte motivo sexual, de conversar e levar assuntos sobre tudo que lhes é interessante. Forma-se um casal de amigos com um envolvimento totalmente casual, mas que recai um pouco alem por possuírem um assunto capaz de envolver muitas mais que um simples "bom dia e até mais".

A amizade ocorre somente depois do período inicial dos encontros casuais, são conversas, desabafos, saídas e encontros ocasionais que vão construindo um conjunto que antes não existia. Aquela figura meramente sexual vira um foco do seu carinho e vai se tornando, mais que uma parceira, uma amiga.

Claro que nem tudo são rosas, por mais que tudo siga bem e que isso dure até anos (pode acreditar), muita coisa se transformou pra que isso desse certo. Desejos, pensamentos e tristezas são passados e repassados a limpo por um dos lados, esse lado faz escolhas e, por mais que você não venha nunca a saber, é por causa dele que isso tudo existe.

Existem pessoas que não se enxergam dentro de uma situação como essa, mas que em um momento de suas vidas acabam por se ver nessa "confusão" e, por incrível que pareça, ainda se sentem bem. Um dos maiores medos é o envolvimento e a idéia de se magoar, pois nem sempre o acordo é mútuo e, mesmo que seja, ninguem responde com total sanidade quando o peito chama.

Todos somos egoístas e nem sempre agimos da melhor forma possível com essa pessoa, ambos se conhecem, mas todos querem buscar coisas novas sempre que possível. Mesmo desse modo, depois que tudo está construído, devemos pensar sobre a possibilidade de mágoa, pois, pelo menos pra mim, "não vim aqui para magoar ninguem" ainda mais alguem por qual tenho carinho.

Esse tipo de amizade não é duradoura, mas deve ser ao máximo sadia, para os dois lados. Você deve saber o que aceitar e tentar compreender o outro lado, pra que ninguem saia machucado. Ao mesmo tempo não espere sempre rosas. Você deve confiar na sua cabeça e no seu instinto para com situações ruins, pois podem te tratar como uma amizade, enquanto você crê em um relacionamento.

Por fim, eu acredito no bom relacionamento casual( por mais que pareça absurdo eu acreditar que ele possa existir de maneira sadia) que transforme uma amizade em algo legal de se curtir. Ao mesmo tempo, jamais desrespeitar e evitar qualquer consequência que traga mágoas. Estamos aqui atrás de uma forma de amor e não afim de receber pedras de alguem que não tratávamos como inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E foi bom pra você?