terça-feira, 14 de julho de 2009

Traição por esporte?


Bem, não é tão simples falar de algo que todo mundo diz que não fez, não pensa e jamais faria.

Não importa o sexo, a probabilidade é igual pra ambos, com teorias que facilitam os homens e outras que indicam as mulheres como as mais espertas no assunto. Claro que o homem "come" e a mulher "dá", tornando o homem, na visão popular, melhor que a mulher. Meio errado (isso é até mais complicado do que falar de traição), mas o mundo é cruel e todo mundo sabe disso.

Eu já trai. E vou dizer, é muito simples. Chega a ser ridículo o quão normal isso pode se tornar, sem afetar em nada sua vida amorosa. Claro que eu sou uma maçã podre que não devo ter coração (¬¬), mas o fato é que eu sinto um variável peso na consciência, que pode sumir com o tempo e que muda de acordo com a idéia: foi bom ou não (transar com a ditacusa)?

Transar. Convenhamos, trair pra dar beijos... FOR GOD SAKE?! De que mundo eu vim? Tenho mais de 20 anos e sexo é tipo um bônus, nem tão fácil e nem tão difícil. Pra que eu vou arriscar meu suposto relacionamento pra beijar alguêm? Pra andar de mãos dadas no rolê? Se é loco. Se for pra fazer algo, que seja com "estilo".

Fazer direito, isso sim é complicado. Todo mundo sabe que isso é zica, que da merda e todo mundo descobre. Não é fácil manter as aparências e eu já tive que ter "sorte" pra não botar tudo a perder. Existem milhões de jeitos de se esconder esse tipo de coisa, acho que a parte mais foda é você lidar com o sentimento de culpa ou uma possível paixãozinha pela garota "B", sendo esse o tipo de coisa que não pode acontecer.

A Fikdik comentou sobre isso (aqui) e eu acabei pensando muito no caso. O que seria de alguêm que amasse o outro avisasse que a monogâmia era um inferno? Se você vai fazer de qualquer jeito, sem deixar de amar quem você ama, por nada, o que fazer? Contar que você acaba ficando com outras pessoas ou omitir tudo?

Eu acho possível você gostar muito de alguêm, não amar outra pessoa, fazer questão de estar com ela, mas ainda sim, ficar com outras pessoas. Um ditado clichê pode ser aplicado aqui: o que os olhos não vêem o coração não sente.

Chega a ser cruel, eu sei, mas muitas vezes é possível. Minha família é cheia de exemplos e até você pode sofrer disso sem saber (ou pior, saber e amar do mesmo jeito).

Outra ditado, que guardo pra mim é "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Tudo bem que eu tenha "sorte", mas é bom que, se forem fazer comigo, façam direito e não deixem que eu descubra. Sou um cara conciênte e sentimental, mas com uma boa capacidade de ser vingativo, frio e calculista.

Um comentário:

  1. Opa! Vim parar aqui de maneira totalmente aleatória, basicamente pq gostei do nome do blog, hehe. Mas concordei bem com o texto, e acho super possível você amar e ter um relacionamento com alguém, e dar suas escapadas. Amor é uma coisa, sexo é outra. E, especialmente se for um relacionamento em que há respeito pela individualidade de cada um e consciência de que os dois estão juntos por um amor, um sentimento maior que qq implicância física, uma traição aqui e outra acolá fica quase irrelevante... Mas opa, acho que já estou começando a divagar demais hehehe!
    beijo!

    ResponderExcluir

E foi bom pra você?