sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre o Rei do pop, o ex-dono da Neverland, o ex-amigo íntimo de Macaulay


**Out of Topic. Uma pequena homenagem do "E foi bom?"

Acho mais do que justo abrir um parênteses por aqui. Pois, na tarde desta quinta-feira, foi noticiado através de paramédicos de Los Angeles, a morte de Michael Jackson aos 50 anos de idade. Michael ia dar início no próximo 13 de julho a uma turnê de 50 shows pela Inglaterra. Ouvi coisas como: "o 11 de setembro do Pop". Assino embaixo.

Com a volta do mito aos palcos, a expectativa era imensa. Como Michael voltaria? Ele ainda sabe dançar? Ou o mutante branquelo desaprendeu tudo e vai desapontar mais que as tentativas de Justin ao imitá-lo? Infelizmente, o choque veio antes de sanar a curiosidade de uma massa de fãns, e a mídia fez seu papel: espalhou para o mundo inteiro. A causa da parada cardíaca que levou a morte, foi pelo excesso de analgésicos consumidos pelo artista, é o que afirma um membro da família ao fofoqueiro TMZ.

Convenhamos que sua carreira artística nos últimos 8 anos andava mais que capenga. Há
quem diz que o mito mesmo morreu lá nos anos 80. E na última década, o que realmente atraiu a atenção do público foram os escândalos envolvendo o músico. Ora por pedofilia, ora por atitudes bizarras, como por exemplo, balançar seu filho mais novo no parapeito da sacada de um hotel.

O ano era 1991 e o cantor fora acusado de abusar sexualmente do maior astro mirim na época, Macaulay Culkin - famoso por protagonizar os dois primeiros filmes da trilogia "Esqueceram de mim". Após mais de um década, em 2005, o ator depõe e nega ter sido abusado por Michael em seu rancho, a Never Land. Já em 1993, outra acusação, desta vez a família de um garoto de 13 anos acusa o cantor de também cometer atos pedófilos. O Rei do Pop acabou inocentado de todos os casos que envolvia abuso de menores.

Não sou exatamente devoto da música Pop, mas confesso o que tem que ser confessado, quem por aí nunca ficou extasiado ao ver Michael deslizar em Moonwalker? Quem nunca parou para assistir o passos de Thriller que, por sua vez, parecia algo que riscava da história as teorias de Izaac Newton? Eu não só parei e fiquei extasiado, como também já arrisquei imitá-lo. Apesar de achá-lo meio louco, sempre o admirei. Desde o Jackson 5, a Motown, os filmes, até o último disco em 2001.

E como todo o resto da legião, ainda tinha esperanças em vê-lo em cima dos palcos de um Morumbi lotado. Mas, cest la vie, desastres acontecem, e esse sem sombra de dúvidas vai virar um marco na história mundial. Por fim, além de deixar uma dívida de 500 milhões, Michael assinou definitivamente o slogan de REI DO POP. E aqui, só me cabe responder de maneira enfatizada a nossa já querida pergunta-tema: Sim Michael, foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E foi bom pra você?