quarta-feira, 24 de junho de 2009

Um centavo


Alguns homens e algumas mulheres não valêm um centavo.
Quando eu digo "não valem um centavo" eu quero dizer: superestimado, barato e você não sabe na mão de quem passou.

Mas quem é quem para dizer que alguém não vale um centavo? eu mesmo já tive mais de trezentas dúzias de "vou viver o momento" quando "viver o momento" só significa jogar a dignidade que você sempre valorizou para a puta que pariu por uma noite.

Agora as pessoas que eu digo não valerem um centavo a grande maioria trabalha de segunda a sexta, na sexta a noite e no sábado estão mortos de vontade de tirar o stress da semana, e todo mundo sabe que sexo faz isso muito bem, ainda mais quando você não têm as brigas de um relacionamento para acumular com o stress do trabalho, o que incentiva os trabalhadores em geral a optar pelo sexo casual, o que cai no "não valer um centavo".

Quem sou eu para culpar qualquer pessoa que não vê a hora de transar e mandar o stress de uma semana de trabalho árduo para o inferno e dependendo do homem ou da mulher ainda tirar uma onda no bar dizendo que comeu fulana ou deu para fulano. Sortudo eu, que não tenho no momento o stress do trabalho e sempre me contentei com o alcóol e uma namorada quando possível.

Hoje é uma noite que só 40% da sala tá rodando, não bebi tanto e a ressaca só vêm amanhã. Amanhã é sexta (o texto foi escrito antes da data de postagem). Esquentei a sexta na quinta, pra esquentar o sábado na sexta e comemorar o fim de semana no domingo, segunda e terça eu descanso, quarta é dia de produzir, lavo-cozinho-passo, escrevo e volto para quinta que esquenta a sexta.

Na prática quem não vale um centavo sou eu para a sociedade, não se preocupem vocês só seguem a estrada de tijolos amarelos, se no fim da noite vocês se perguntam se foi bom e a resposta é positiva, é o que vale.

2 comentários:

  1. O que acontece é que por mais que tenhamos princípios e virtudes não dá pra ser fiel à eles o tempo inteiro. Um dia todo mundo, seja por stress, ou por qualquer outro fator, irá despirocar e fazer algo que não costuma fazer....E nesta hora alguém que não te conhece e está do lado de fora observando vai olhar e pensar que você não vale nem um centavo, e isto é verdade, pelo menos naquela noite...

    ResponderExcluir
  2. julgar observando de fora é meio errado também, acho que uma noite de "não to valendo nada" não justifica taxar a pessoa com um "essa não vale um centavo".
    mas depende da situação.

    ResponderExcluir

E foi bom pra você?